hortela-pimenta
Você ainda mais bonito através da alimentação.
Existem alguns alimentos que, além de beneficiar a saúde, ainda contribuem para turbinar a beleza. O pêssego, o azeite, a banana, o abacate, o abacaxi, o açaí, a batata-doce e muitos outros fazem parte desse grupo de “alimentos do bem”.
Pêssego
Como a maioria dos alimentos de cor alaranjada, o pêssego é rico em betacaroteno, também possui vitaminas A, C e do complexo B, minerais como potássio e fósforo. Além de proteger a saúde dos olhos e o sistema imunológico, ainda deixa a pele, cabelos e unhas mais lindos e bem cuidados, dando assim uma forcinha para a beleza.
Manga
Rica em betacaroteno, a provitamina A, tem a função antioxidante. Esta substância é considerada provitamina porque ela se transforma em vitamina no organismo. A vitamina A é essencial para a saúde da pele, dos olhos e das mucosas.
Azeite
Apresenta em sua composição antioxidantes, incluindo a vitamina E, que agem no sistema circulatório reduzindo o colesterol no sangue.
Banana
A banana, por seu alto teor de potássio e nutrientes, revigora o corpo e ajuda a reparar o cansaço.
Abacate
O abacate é ótimo para deixar pele e cabelo mais macios e protegidos do ressecamento. Além disso, é riquíssimo em vitamina E, o que ajuda na prevenção do envelhecimento da pele (rugas).
Abacaxi
O abacaxi é um excelente aliado do abdômen porque é rico em bromelina, uma enzima com alto poder digestivo que auxilia no processamento dos alimentos.
Cacau
O cacau contém polifenóis, que retardam o envelhecimento, aumentam o fluxo sanguíneo da pele e promovem a hidratação, além de reduzir a aspereza e a descamação. Prefira sempre o amargo.
Morango
Rico em antioxidantes, o morango é um ótimo aliado no combate ao envelhecimento da pele e, além disso, ajuda a prevenir o aparecimento de manchas e rugas.
Ameixa
Auxiliando na limpeza do organismo e na manutenção do peso, a fruta contém nutrientes importantes, como potássio, ferro, vitamina K e antioxidante.
Batata-doce
Rica em betacaroteno, deixa a pele mais macia e é extremamente nutritiva.
Açaí
Um dos maiores benefícios dessa fruta é o seu poder antioxidante. O açaí também ajuda a exterminar problemas de pele, como acne, dermatite atópica e rugas faciais causadas pela exposição solar. O ferro presente em grande quantidade no açaí evita a queda de cabelo e unhas quebradiças.
Kiwi
Possui uma quantidade enorme de vitamina C, fundamental para a produção de colágeno, evita rugas, ajuda na manutenção de ossos e dentes saudáveis.
Hortelã
A hortelã combate a caspa e a oleosidade do cabelo.
Fonte: JORNAL DO POVO – RS